As crianças foram motivadas através de perguntas sobre c omo compreender o processo da multiplicação em seguida assistiram um vídeo de motivação para a compreensão do que se espera.
No segundo momento foi propiciado utilizar os conhecimentos para testar os conhecimento e fixar a tabuada de multiplicação de uma maneira prazerosa, jogos através da internet. Ouve muita disputa para conseguir resolver em menos tempo, todos ficaram motivados a repetir e a buscar mais agilidade e fixação dos fatos para diminuir o seu tempo.
Em seguida a reflexão de como é possível jogar, quais as estratégias usadas para conseguir resolver e conquistar o menor tempo. Percebemos que através do relato da experiência e o painel de soluções alguns alunos chegaram a conclusões de que se divertiram bastante somando pontos a cada acerto e, enquanto se divertem, vão aprendendo e treinando as operações da tabuada.
Fica sempre a reflexão para o educador de que é possível permitir às crianças aprender de uma maneira prazerosa e divertida, com reflexões que permitem a compreensão do processo.
.
Nélia, vou contar uma novidade as outras professoras do São josé estão desenvolvendo a aula que nós desenvolvemos.Não é o máximo!
ResponderExcluir